A Constantin Film, responsável pela produção do filme alemão “A queda! As últimas horas de Hitler”, pediu para o YouTube retirar do ar os vídeos que satirizam uma cena em especial do longa, concorrente ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2005.
Ao procurar no portal de vídeos do Google pelos termos “Downfall” (nome do filme em inglês) ou “A queda”, o site deixa o seguinte aviso: “Este vídeo apresenta conteúdo de Constantin Film, que o bloqueou com base nos direitos autorais”.
Popular brincadeira da internet, a piada em relação ao longa consiste em pegar a cena de uma reunião do ditador alemão com seus ministros e criar legendas absurdas referentes a aquilo que é dito em alemão. No trecho, o Führer fica nervoso e briga com o seu parlamento.
Em entrevista à revista “New York Magazine”, o diretor de “A queda!”, Oliver Hischbiege, comentou ter rido muito com as paródias e brincou que “um cineasta não pode receber um elogio melhor do que esse”.
Como não se pode mais assistir aos vídeos, o G1 fez uma lista das cinco melhores sátiras do filme que circularam pela internet nos últimos anos:
1) Hitler é banido da Live: o ditador é proibido de acessar o ambiente de jogo online do Xbox 360 e fica revoltado
2) Morte de Michael Jackson: o Führer descobre que o Rei do Pop morreu. Grande fã do artista, Hitler se sente desolado
3) Descoberta da piada: a paródia dentro da paródia. Hitler se descontrola ao saber dos ministros que virou motivo de piada na internet
4) A queda de Sarney: aqui, o Führer faz o papel de José Sarney e descobre um golpe para tirá-lo do poder
5) A queda da Uniban: o ditador não entende os motivos que levaram a faculdade a expulsar Geisy Arruda da sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário